segunda-feira, maio 28, 2007

António Macedo - Canta amigo

Erguer a voz e cantar
à força de quem é novo
viver sempre a esperar
fraqueza de quem é povo

Viver em casa de tábuas
à espera dum novo dia
enquanto a terra engole
a tua antiga alegria

O teu corpo é um barco
que não tem leme nem velas
a tua vida é uma casa
sem portas e sem janelas

Não vás ao sabor do vento
aprende a canção da esperança
vem semear tempestades
se queres colher a bonança

Fonte: Universidade do Minho, Canções em português

Etiquetas:

6 Comentários:

At 17:36, Blogger Moriae disse...

E da discussão nasce a luz! (Palavras do Professor Pio Abreu, bem sei que comuns mas quando mas disse, calharam que nem ginja!)
Abraço, António & Family :)

 
At 19:05, Blogger António Chaves Ferrão disse...

Prof José Luis Pio Abreu:
...é mais fácil mudar o individual a partir do social, do que o social a partir do individual....
Ainda penso nisto.

 
At 23:14, Blogger Moriae disse...

Sim, também eu ... e volto a pensar que o meu querido Professor está magoado e diz aquilo que se constata ... aquilo que se pratica, não aquilo que defende ou idealiza. Mas é estranho, não é?
De qualquer modo, conheço-o há muitos anos, procurei-o como psiquiatra por ter dúvidas e precisar de ajuda (não sou católica e achámos, em casa, que seria melhor conversar com alguém exterior mas profissional e isento). Foi o melhor que fiz ... ajudou-me muito com palavras simples ... por isso mais de 10 anos depois, procurei-o mas dessa vez, para que me orientasse numa investigação. Tudo para dizer que me ajudou mais por me mostrar aquilo que eu tinha do que aquilo que a sociedade tinha. E acho que o que fiz até hoje, contributo pequenito mas honesto, parte do individual para o colectivo. Nem sei se isto lhe faz sentido, querido António!
Beijinho,
Margarida

 
At 23:16, Blogger Moriae disse...

Essa conversa, de quando era "cachopa" durou cerca de hora e meia. Mas inspirou-me por anos! Nunca vou esquecer este Mestre amigo (raras vezes nos encontramos mas saber que ele existe, é motor para acreditar um pouquito mais nos seres humanos e nas suas qualidades).
:)

 
At 11:47, Blogger Maria Fialho disse...

Há cerca de 38 anos ouvi ao vivo António Macedo cantar "Canta amigo" e outras que nunca mais ouvi...por mais que tenha procurado.
Será que não é possível ter-lhes acesso?
Será que também não será possível obter alguns dados biográficos de António Macedo?

 
At 11:14, Blogger 25abril disse...

o mesmo quisera informacion de antonio macedo para comprar algo de él

 

Enviar um comentário

<< Home


hits: