sexta-feira, junho 08, 2007

Jogos perigosos

Os jovens precisam do seu grupo para crescerem harmoniosamente. Estes grupos costumam ser constituídos por adolescentes da mesma faixa etária. São importantes mas, muitas vezes, também são fonte de angústias, de dúvidas e de perigos.

Por isso a atenção dos seus pais deve estar sempre presente nas suas actividades e brincadeiras. Na ausência dos pais cabe à escola o zelo pela sua comunidade para que tudo decorra normalmente e sem incidentes.

A escola reflecte a sociedade em que vivemos e esta é agressiva, pouco atraente, não faz sonhar e poucas alternativas apresenta. E estas idades são feitas de sonhos e devaneios.

Vejamos o que se passa em França, como pequeno exemplo:

Etiquetas: , ,

2 Comentários:

At 23:43, Blogger José Ferrão disse...

É o desprezo pela vida humana a fazer escola.
Demitindo-se da cultura pelos valores da vida, não resta à escola outra saída que não seja fechar os olhos às "touradas" em que se converteram as praches, onde os "touros" são os desgraçados dos caloiros.
A estes, por seu turno não resta outra via senão a vingança sobre os vindouros, num círculo vicioso onde a sociedade se sente segura porque está fora de portas, e os responsáveis se abrigam no papel de árbitros observadores ocasionais.

 
At 00:09, Blogger Jorge Ferrão disse...

Viva a tradição!

 

Enviar um comentário

<< Home


hits: