segunda-feira, dezembro 10, 2007

Cimeira União Europeia - União Africana

O dircurso de encerramento

A Cimeira fechou, como a maior parte dos encontros deste género, com sorridentes fotos de família.

O Primeiro Ministro de Portugal, José Sócrates, produziu um dircurso de encerramento extraordinário com pontes que estavam a ser construidas, passos que estavam a ser dados em frente e visões que estão a ser prosseguidas.

De tal forma me enlevou tamanho vôo oratório, que fiquei mesmerizado pela beleza da língua portuguesa e pela elegância da sua eloquência.

Tão fascinado fiquei, que não consegui registar qualquer ponto do seu discurso.

Talvez nem houvesse. Mas soou bem.
José Sócrates
in Mark Doyle
Tough issues dog ambitious summit
publicado por BBC em 9 de Dezembro de 2007
(grato ao comentador H5N1 pela revelação na Educação do meu umbigo)

Luis Amado

Ministro dos Negócios Estranhgeiros de Portugal
Luis AmadoTodos os objectivos propostos para esta cimeira foram atingidos.
in Presidency of the European Union
8 de Dezembro de 2007

Abdoulaye Wade

Presidente do Senegal
Vamos deixar de falar de Acordos de Parceria Económica (EPA's). Já dissemos que os rejeitamos. Para nós, acabou-se.

Reunir-nos-emos mais tarde, discutiremos coisas, a União Europeia voltará a apresentar as EPA's dela, nós apresentaremos outra coisa qualquer, mas hoje os países africanos rejeitaram as EPA's.
Abdoulaye Wade
in Deutsche Presse-Agentur
Rows fail to overshadow EU-Africa 'new partnership'
publicado por Monsters and Critics em 9 de Dezembro de 2007

Alpha Oumar Konare

Presidente da Comissão da União Africana
Alpha Oumar KonareNinguém irá convencer-nos de que não temos o direito de proteger a nossa infra-estrutura económica.
in Major topics set for 2nd EU-Africa summit
publicado por China View em 9 de Dezembro de 2007

Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home


hits: