terça-feira, dezembro 11, 2007

John Kiriakou - A culpa morre solteira

John Kiriakou é um ex-agente reformado da Central Inteligence Agency (CIA). (AF)
John Kiriakou
Como muitos americanos, fui confrontado pelo dilema de saber que a submersão (waterboarding) pode ser uma forma de tortura e a qualidade da informação que através dela se obtém. Enfrentei esse dilema. Que aconteceria se, por nos abstermos de aplicar esta técnica a alguém, não obtendo a peça de informação que precisávamos, permitíssemos um ataque? Teria problemas em perdoar-me a mim próprio. É como desligar um interruptor. É fácil apontar falhas - ou aparências de falhas - aos serviços de informação, mas o público deve compreender quão difíceis são as condições de trabalho de quem lhe oferece a segurança.
in ABC News, 11/Dez/2007


Na terça-feira, Kiriakou desviou a responsabilidade da CIA para a Casa Branca, ao dizer que a decisão de usar certas técnicas nos interrogatórios não se encontra entre as pessoas do seu nível.
Esta foi um política definida pela Casa Branca, em conjunto com o National Security Council (NSC) e o ministério (department) da Justiça.
A administração de George W. Bush sempre manteve que não permite o uso da tortura.
in BBC News, 11/Dez/2007

Etiquetas: ,

1 Comentários:

At 21:07, Blogger borne disse...

john vc fez um grande erro revelando um dos segredos da cia, agora vc se comprometeu num assunto muito serio colocando sua vida em risco aora eu terei qie executalo amando da cia, eu su um matador contrado pela cia e não saia do pais será pior pra vc, até nos encontrarmos. vou ter que matar vc. eu só estou avisando vc antes porque será melhor assim

 

Enviar um comentário

<< Home


hits: