terça-feira, setembro 23, 2008

Professores do Futuro abrem portas no Huambo

O ano lectivo 2008/09 na escola de professores do futuro da Quissala, na província do Huambo, ligada à Organização Não Governamental Ajuda para o Desenvolvimento de Povo para Povo “ADPP”, arrancou ontem com 120 alunos.A cerimónia de abertura foi orientada pelo director nacional de formação de quadros do Ministério da Educação, Justino Jerónimo, que na ocasião reafirmou a importância das escolas de professores do futuro, apelando à dedicação dos alunos.“ Em nome do ministro angolano da Educação, reitero o nosso reconhecimento pela qualidade de ensino nestas escolas de professores do futuro, cuja parceria com a ADPP começou aqui no Huambo em 1995”, afirmou.Revelou que no país funcionam nove escolas de formação de professores do futuro, estando prevista para ainda este ano a inauguração de duas nas províncias de Malanje e do Uíje, para além da abertura do curso na região do Cunene.Fez saber que desde 1995 foram já formados cerca de dois mil professores. “Ao longo da sua existência, a escola promoveu competências bastante diferenciadas, reconhecidas pelas autoridades. Tem perfil reconhecido e os professores aqui formados não cumprem só horário, mas cumprem tarefas”, realçou.

Convêm realçar que: Alguns formadores são Brasileiros como ficou acordado na ultima visita do Presidente Lula da Silva a Luanda....

Foram feitos também acordos em relação aos vistos de trabalho para os Brasileiros, assim como outros acordos bons para o Brasil...Notemos que todos estes acordos foram feitos em "2" (Dois) dias.

O primeiro ministro Português "O amigo Zé" também passou por cá "7" (sete) dias = 0 Acordos ( Sem contar com a visita relâmpago de dois dias)....

E um dos acordos visava o protocolo de Professores Portuguêses em Angola.

Mas houve tempo para Chill Out (Leia-se Pub/Bar/Restaurante) na ilha de Luanda!

Caso para perguntar, se muitos Professores em Portugal não aceitariam uma proposta para virem trabalhar "Como professores" ( Não como outra coisa qualquer) em Angola????


Cláudio Ferrão

Etiquetas: ,

3 Comentários:

At 17:35, Blogger Jorge Ferrão disse...

Isto é muito divertido!

Acrescenta as fontes dos teus posts.
Dá credibilidade...

 
At 11:19, Blogger Cláudio Ferrão disse...

Certo caro Jorge esquecimento meu ...

Abraço

 
At 11:15, Blogger Isaias Sapalo Foi disse...

fico muito satisfeito pelo começo de mais um curso na EPF-Huambo

 

Enviar um comentário

<< Home


hits: