sexta-feira, outubro 31, 2008

Pela suspensão do modelo da avaliação do desempenho docente

Movimento de resistencia à avaliação docente (modelo do Ministério da Educação) em Portugal, 30 de Outubro de 2008
(Clique para aumentar)


Neste pequeno mapa podemos observar a localização de muitas das escolas públicas que já se manifestaram contra o modelo da avaliação do desempenho do M.E. com abaixo-assinados ou que suspenderam a mesma ou nas quais se demitiram em grande número os respectivos avaliadores.
Nas zonas da grande Lisboa e do Porto não se consegue observar bem as diversas escolas mas foi o que se obteve do trabalho executado usando o Google Earth.


Fonte: Movimento Escola Pública, 30 de Outubro de 2008
Mapa: Google Earth

Etiquetas: , ,

2 Comentários:

At 00:44, Blogger henrique santos disse...

É com surpresa (pela apresentação gráfica) e orgulho que vejo aqui a minha escola representada: a Escultor António Fernandes de Sá. Obrigado, Magda.

 
At 22:10, Blogger Magda Nieto Reprezas disse...

Henrique
Eu é que agradeço a todos quantos foram capazes de assinar e enfrentar Lurdes Rorigues. Neste momento parece-me que são já mais de 400 escolas espalhadas pelo país que tomaram uma posição, ignorando as ameaças da ministra à boa maneira salazarista, não negando uma avaliação mas aquele modelo altamente burocrático cujo único objectivo é tornar o ensino odioso, afastar os professores mais experientes, admitir mão-de-obra barata porque falta trabalho e, por último dar cabo do ensino público já de si tão fragilizado.
Volte sempre.
Magda.

 

Enviar um comentário

<< Home


hits: