quinta-feira, dezembro 04, 2008

Brasil oferece Bolsas de estudo a Angolanos

Brasil oferece mais 144 bolsas a estudantes Angolanos.
Um grupo de 144 estudantes angolanos vai iniciar, em 2009, as suas graduações no Brasil com o apoio do Governo brasileiro, o que representa um aumento de 60 por cento em relação ao número de vagas oferecidas em 2008.Um documento, chegado hoje à redacção do Jornal de Angola, indica que os cursos foram oferecidos por várias universidades brasileiras de prestígio internacional. Os cursos mais escolhidos pelos futuros bolseiros angolanos no Brasil foram Engenharia (52), Gestão (16), Ciências da Computação (11), Arquitectura e Urbanismo (6), Direito (10), Medicina (5), Geologia (6), Relações Internacionais (8) e Economia (10).A deslocação de angolanos ao Brasil, por motivos académicos, é resultado de uma parceria entre o Ministério da Educação e das Relações Exteriores do Brasil. O projecto existe desde 1985 e já foram oferecidas cerca de 1000 vagas. Dos 144 candidatos, 123 contarão com o apoio do Instituto Nacional de Bolsas de Estudos de Angola (INABE). Os restantes contam com recursos próprios para a sua deslocação ao Brasil.

5 Comentários:

At 21:28, Blogger osvaldo disse...

Eu Osvaldo Augusto Zito, Surdo de Nacionalidade Angolana, desejo informar-vos que preciso de uma bolsa de estudo para o ensino superior, aí no Brasil. Por que, em Angola não têm Faculdade (Universidade)para Surdos.Eu já havia contactado o Instituto Nacional de Bolsas de Estudo (INABE)no ano de 2006 até hoje não me deram resposta, a 4 anos sem estudar desde que terminei de estudar no ano de 2005. Graça as situação dos Surdos em Angola.
Espero deferimento
Melhores Cumprimentos
Luanda aos 28 de Setembro de 2009
Abraço
Osvaldo Zito

 
At 02:41, Blogger Toivo disse...

Colectivo de alunos, proveniente do INP( Instituto Nacional de Petroleos)e pertencentes aos cursos de perfuracao e producao e manutencao industrial(mecanica), localizado na provincia do Kwanza-sul, Sumbe aos 13 km.Vendo que se aproxima o final de seus cursos ja no proximo mes. vem por depermeio deste solicitar os vossos bons oficios no sentido de conceder, ou emitir bolsas de estudos pra o exterior do pais.

Com a mais alta estima, enviamos os nosssos melhores cumprimentos.
Pelo que aguardasmos deferimento.


Toivo da silva Filipe.

Sumbe, aos 11 de novembro de 2009

 
At 16:12, Blogger tania disse...

eu tania pereira ,nacionalidade angolana venho por este meio pidir uma bolsa de estudo ja a 4anos que nao consigo entrar unma universidade por causa de meios financeiros,tenho um sonho de poder fazer o curso de medicina mas se nao for possivel tenho um outro curso de opcao que e gestao.

 
At 12:16, Blogger anónio wilson disse...

sou o António Wilson Adão Fortuna, de Nacionalidade Angolana, desejo informar-vos que preciso de uma bolsa de estudo para o ensino superior ai no brail, porque em angola estou a ter muita dificuldade pra estudar, tenho problema finaceiro por meu estudo. Eu ja havia enviado documento no INABE (Instituto Nacional de Bolsa de Estudo) ate hoje não recebe a resposta. A 4 anos que eu estou a tentar mas não consigo.

luanda, aos 10 de Maio de 2010.

Espero o deferimento.

Sem mas assunto de momento.


o solicitante: António Wilson Adão Fortuna

 
At 08:57, Blogger José da Cruz Mário disse...

eu,José da Cruz Mário,sou Angolano, finalista curso de Ciência Fisca e Biologica em 2009 pretendo encressar para Falcudade de Engenheria de Ciência de Computação, mas não tem apoio financeiro para dar cntinuidade no meu estudo por este motivo penso apoio ao governo Angolano e Brasil que ajuda dado uma bolsa de estudo para o Brasil

 

Enviar um comentário

<< Home


hits: