sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Margarida Moreira - Gramática criativa

Margarida Moreira não é uma aluna que tenha chumbado no exame da terceira classe no ano passado. É Directora Regional da Educação do Norte. Nessa qualidade, prepara-se para avaliar os principais responsáveis pela avaliação docente na sua área de jurisdição. Aqui se deixa uma comunicação da sua lavra para memória futura. (AF)


Margarida Moreira


Exmª Senhora
Presidente do Concelho Executivo do
AE Território Educativo de Coura


A confirmarem-se as notícias vindas a público sobre suspensão de actividades previstas no Projecto Educativo e no Plano de Actividades dessa Escola, e na salvaguarda primeira das obrigações da escola - cumprir a sua missão de processos de socialização e de aprendizagem para os alunos, razão central porque definiu as actividades nos documentos de acção educativa anteriormente referidos.
Tomando por base estes pressupostos, determino:
  1. O cumprimeto das actividades com os alunos previstas para esta época;
  2. O envio a esta DRE de um memorando clarificador dos problemas que têm vindo a ser denunciados pelas estruturas representativas;
  3. Sendo certo que muitos docentes não se aceitam o uso dos alunos nesta atitude inaceitável, acompanharemos de muito perto a defesa do bom nome da escola, dos professores, dos alunos e de toda uma população que muito tem orgulhado o nosso país pela valorização que à escola tem dado.


Margarida Elisa dos Santos Teixeira Moreira
17 de Fevereiro de 2009



Transcrição de A Educação do meu Umbigo

Etiquetas: ,

1 Comentários:

At 12:41, Blogger João disse...

Trata-se, certamente, de uma escrita revolucionária, com laivos de criatividade só ao alcance dos superiores intelectos da DREN.

 

Enviar um comentário

<< Home


hits: