domingo, março 20, 2005

PÁSCOA

"Festa dos pastores nómadas pela chegada da Primavera, festa anual dos cristãos, comemorativa da ressurreição de Cristo,de étimo latino pascha,ae - decalque do grego indeclinável páskha, este também decalque do hebraico, passado às línguas românicas sob a influência cruzada do latim pascũa,(pastagem, pasta)" - Dicionário da Língua Portuguesa Houaiss.

Para mim, Páscoa é a celebração do renascimento, da vida, da mudança, da expectativa de aprender sempre mais, para compreender o possível,viver melhor e ser mais feliz.

Por isso, vou festejá-la para a semana, observando os brotos das plantas a despontarem, permitir que cresçam os melhores, retirando os fracos, ouvir os sons da Natureza,respirar um ar mais leve,mexer-me sem limites de paredes, longe dos vários ruídos urbanos, enfim, fingir que ainda pertenço a esta Natureza que teima em seguir em frente, indiferente aos nossos abusos, curando-se das feridas que lhe infligimos constantemente, arranjando defesas sempre diferentes para conseguir sobreviver.

Precisamos de trabalhar, eu sei, todos os dias, onde conseguimos fazê-lo, para a nossa própria sobrevivência mas, todos os dias nos esquecemos do nosso lugar neste mundo, que este planeta é vivo, que sofre mutações constantes, e que é mais forte do que nós próprios que, indiferentes a ele, estamos convencidos que o vamos "dominar".

ERRO nosso. Seremos, sim, nós os vencidos se não trabalharmos um desenvolvimento sustentável, se não abdicarmos do que não é realmente importante.

BOA PÁSCOA para vocês todos, que somos nós...

1 Comentários:

At 00:25, Blogger Raúl Ferrão disse...

Vende o carro e vai a pé para o emprego!
ESTOU A BRINCAR!ESTOU A BRINCAR!
:)

 

Enviar um comentário

<< Home


hits: