segunda-feira, novembro 02, 2009

Universidade de Viena - Contestação do processo de Bolonha

Estamos perante um black-out informativo, todo o movimento foi completamente suprimido de todos os noticiários não germanófonos, com medo de que alastrasse o movimento pela Europa fora. Apesar disso, o facto é que esta ocupação se alargou a quase todas as universidades da Austria, com ecos fortes e solidariedade activa por parte de centros universitários da Alemanha e Suíça.
Agora apresenta-se a Jornada internacional contra a comercialização da Educação, o mesmo é dizer contra «Bolonha». Milhares e milhares de estudantes no mundo inteiro estarão realizando acções diversas, nesta semana.
Contam com a solidariedade e apoio de professores, de personalidades públicas, artistas, jornalistas, etc...

Gostava que as pessoas em Portugal dessem notícia (ao menos isso) e mostrassem um pouco de interesse, pois realmente é pela acção que algo poderá mudar, neste contexto! Se não há uma acção concreta ao menos que haja um espalhar da informação, uma discussão alargada e apaixonada sobre as acções levadas a cabo por outros!

Solidariedade,
MB

in a sinistra ministra, 1/11/2009




Mais:
Thousands of students occupy Austrian universities
Universities occupied, 50,000 students on the streets
General strike and occupation of the Academy of Fine Arts Vienna

Etiquetas: ,

1 Comentários:

At 22:34, Blogger Paulo Lopes disse...

Os princípios ideológicos de Bolonha são uma monumental farsa.
É que nem vale a pena discutir esse assunto, pois os reais objectivos parecem ser o da uniformização da bovinidade.
Cada universidade deveria ter mérito próprio, ter os seus programas e métodos de ensino, e destacar-se pelas suas qualidades e não esta uniformização castradora das qualidades que as distinguiram no passado.

 

Enviar um comentário

<< Home


hits: